Buscar

Apresentação nova Marca no dia em que se celebra o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza

Mensagem do Presidente da Direção - Filipe da Costa Lima


Ao longo dos últimos 5 anos, temos vindo a fazer uma profunda reflexão estratégica acerca da organização da instituição. Tem sido um tempo para recordar de forma agradecida um percurso tão longo e com tantos frutos. Partindo do carisma inicial, este exercício tem constituído, também, uma excelente oportunidade para identificar o que precisa de ser mudado e para sonhar o tanto que temos pela frente, os passos que queremos dar rumo a um futuro mais inclusivo.


Como consequência deste caminho conjunto, e tentando espelhar outros processos de renovação em curso, apresentamos a nova marca da instituição – mais simples e clara, comunicando melhor a Casa que somos e queremos ser neste século XXI.




Albergues do Porto, porque há muitos anos que deixámos de ser uma associação que se dedica apenas ao acolhimento noturno e passámos a ser uma casa da cidade e em funcionamento permanente! Como se pode compreender no novo logótipo, uma Casa de portas abertas: para acolher quem precisa; a todos os que estão à nossa volta e com quem queremos trabalhar; e, também, para devolver a pessoa à cidade e ao mundo, promovendo os passos para a sua reinserção. Como recordamos na nossa assinatura: ”Da rua para a cidade, da cidade para o mundo.”


Continuamos a contar consigo neste caminho do acolhimento e da inclusão, nesta luta pela erradicação da pobreza!


Filipe da Costa Lima Presidente da Direção dos Albergues do Porto




Posts recentes

Ver tudo

Iremos ter a nossa Assembleia Geral no próximo dia 30 de novembro, pelas 16h30, na Rua dos Mártires da Liberdade 237. Mais informação aqui